MENU

Mundo

Itália abre colégios eleitorais para eleições municipais

Itália abre colégios eleitorais para eleições municipais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Os colégios eleitorais na Itália abriram hoje às 08.00 horas (06.00 GMT), no primeiro dia do pleito municipais e provinciais parciais para renovar 11 províncias e 1.315 Prefeituras, entre eles Milão, Nápoles, Bolonha e Turim.

Os 13 mil colégios eleitorais permanecerão abertos até as 22h (17h de Brasília) e abrirão de novo ma segunda-feira, às 7 horas (2h) para fechar definitivamente às 15h (10h). Imediatamente depois começará a apuração dos votos.

Para estas eleições parciais foram convocados quase 13 milhões de italianos e são consideradas um teste para o governo de Silvio Berlusconi, que enfrenta quatro processos e uma economia estagnada.

Todos os olhares estão votados para Milão, onde os conservadores governam há 20 anos e algumas pesquisas preveem que podem perder, e Nápoles, onde há 15 anos governa a centro-esquerda.

Turim e Bolonha são as outras duas grandes capitais de províncias onde atualmente governa a esquerda.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições