MENU

Mundo

Itália diz que quatro jornalistas do país foram sequestrados na Líbia

Itália diz que quatro jornalistas do país foram sequestrados na Líbia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Quatro jornalistas italianos foram sequestrados nesta quarta-feira (24) perto da cidade líbia de Zawiya, na Líbia , informou o Ministério do Exterior da Itália.

De acordo com um porta-voz do ministério, os quatro profissionais trabalham para os jornais italianos "Corriere della Sera", "La Stampa" e "Avvenire".     A informação havia sido antecipada pelo canal de televisão italiano Sky TG-24 e pela agência de notícias Ansa, e chegou a ser confirmada pelo presidente da Ordem dos Jornalistas da região de Roma, Bruno Tucci.

Dos quatro jornalistas, dois trabalhariam para o "Corriere della Sera", um para o "La Stampa", e outro para o jornal católico "Avvenire".

O "Corriere della Serra" afirma que homens armados abordaram o carro em que os jornalistas estavam, matando o motorista. Os italianos, segundo o jornal, foram levados a uma casa particular e estão sob domínio de um grupo leal a Muammar Kadhafi.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições