MENU

Mundo

Italiano mata 2 africanos em aparente atentado racista em Florença

Italiano mata 2 africanos em aparente atentado racista em Florença

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Um italiano matou a tiros dois vendedores ambulantes africanos em um aparente ataque racista em Florença, nesta terça-feira (13), e depois cometeu suicídio, disse a polícia.

Gianluca Casseri, de 50 anos, descrito pelas autoridades italianas como extremista de direita, estacionou seu carro na praça Dalmazia, no norte da cidade, durante o horário de almoço, desceu do veículo e começou a atirar com uma pistola, disseram testemunhas.

Dois senegaleses foram mortos e outro ficou gravemente ferido.

Depois dos tiros, o homem retornou ao carro e partiu, até abrir fogo novamente no mercado de San Lorenzo, no centro da cidade, ferindo dois outros ambulantes africanos.

Local do ataque nesta terça-feira (13) em Florença (Foto: AFP) O mercado é uma das mais famosas edificações renascentistas de Florença e normalmente está lotado de turistas por causa de sua localização, entre a Catedral e a estação ferroviária.

Depois desse segundo ataque, Casseri se dirigiu a um estacionamento, saiu do carro e atirou na própria garganta, segundo a polícia.

Casseri era editor de uma revista voltada aos fãs de J.R.R. Tolkien, autor da trilogia "O Senhor dos Anéis".        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições