MENU

Mundo

Italianos protestam contra lei sobre blasfêmia no Paquistão

Italianos protestam contra lei sobre blasfêmia no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Cerca de 100 pessoas, incluindo parlamentares de todas as correntes, se manifestaram nesta quarta-feira em frente ao parlamento de Roma para pedir a abolição da lei sobre a blasfêmia no Paquistão e a libertação imediata da cristã paquistanesa Asia Bibi, condenada à morte por ter blasfemado contra o profeta Maomé.

A controvertida lei é centro da atenção na Europa, depois que a cristã, uma componesa com cinco filhos, foi condenada em novembro à pena de morte por blasfêmia. A mulher, 45 anos, apelou a setenção e espera uma decisão do alto tribunal.

Na manifestação se encontravam associações católicas e judias, de defesa dos direitos humanos, entre elas a Anistia Internacional, e representantes da comunidade paquistanesa na Itália.

Entre os parlamentares que assistiram ao ato, estava o senador Umberto Bossi, líder do movimento antiimigração Liga Norte e personalidade-chave da política italiana.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições