MENU

Mundo

Japão faz um minuto de silêncio por vítimas dos desastres naturais

Japão faz um minuto de silêncio por vítimas dos desastres naturais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

O Japão parou às 14h46 (2h46 de Brasília) desta quarta-feira (11) para lembrar as vítimas do terremoto e do posterior tsunami, desastres que completaram dois meses. De acordo com o último boletim divulgado pela polícia local, 14.949 pessoas morreram e outras 9.880 estão desaparecidas.

Japoneses paralisaram sua atividades por um minuto e oraram por vítimas do terremoto e do tsunami de 11 de março. (Foto: Issei Kato / Reuters)

  Os habitantes das zonas mais afetadas nas províncias de Miyagi, Iwate e Fukushima paralisaram ativiades em refúgios ou durante os trabalhos de reconstrução para render homenagem que foi transmitida pela emissora pública “NHK”.     Há dois meses, a essa mesma hora, um terremoto de magnitude 9 seguido por um devastador tsunami arrasaram povoados sem que um grande número de pessoas tivesse tempo de reagir.

Nesta quarta, moradores, voluntários e militares realizaram cerimônias em memória dos que morreram na catástrofe, enquanto prosseguem os esforços para retirar os escombros e levantar casas temporárias para cerca de 117 mil pessoas que continuam em abrigos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições