MENU

Mundo

Japoneses são hospitalizados na China por alto nível de radiação

Japoneses são hospitalizados na China por alto nível de radiação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Dois japoneses foram hospitalizados na China depois de as autoridades locais terem detectado altos níveis de radiação na chegada deles ao país. Segundo informações do consulado do Japão em Xangai, os dois já receberam alta.  

De acordo com autoridades chinesas, os dois entraram no país através da cidade de Wuxi, na província de Jiangsu e foram internados no Segundo Hospital Filiado de Suzhou para diagnóstico e tratamento.

A Administração Estatal de Supervisão da Qualidade, Inspeção e Quarentena (AQSIQ, pela sigla em inglês) assinalou que os níveis de radiação dos dois japoneses "superavam gravemente os níveis normais de radiação". Os especialistas avaliaram, porém, segundo a AQSIQ, que o nível de radiação dos dois japoneses "não representa um perigo para os demais".

Trata-se do primeiro caso de japoneses localizados na China com níveis alarmantes de radiação desde que ocorreu o terremoto, seguido por tsunami, no Japão.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições