MENU

Mundo

Jerusalém pretende fechar um dos acessos à Esplanada das Mesquitas

Jerusalém pretende fechar um dos acessos à Esplanada das Mesquitas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

O município israelense de Jerusalém anunciou nesta quinta-feira (8) que ordenou o fechamento da rampa de acesso à Esplanada das Mesquitas na cidade utilizada pelos visitantes não muçulmanos, alegando razões de segurança.

O destino da estrutura de madeira é fonte de polêmicas entre Israel e o mundo árabe e muçulmano. "O engenheiro da cidade de Jerusalém Shlomo Eshkol emitiu uma ordem de fechamento imediato da rampa provisória, que dá acesso à porta dos magrebinos", afirma um comunicado do governo municipal.

A medida foi adotada porque o governo considera que a construção "constitui um perigo para a segurança do público e por seu caráter inflamável", acrescenta o comunicado.

Segundo o texto, a Fundação da Herança para o Muro Ocidental, um organismo israelense que administra o Muro das Lamentações situado abaixo da esplanada, tem prazo de sete dias para apelar da decisão do engenheiro.

O comunicado explica que a rampa permanecerá aberta apenas para as forças de segurança em caso de necessidade.

Os outros acessos da esplanada para os muçulmanos permanecem abertos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições