MENU

Mundo

Jobim vai à reunião da Unasul para falar sobre acordo militar entre Brasil e França

Jobim vai à reunião da Unasul para falar sobre acordo militar entre Brasil e França

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse hoje, 27 de agosto, que irá à reunião da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) para fazer uma apresentação sobre o acordo de transferência de tecnologia militar entre o Brasil e a França, firmado em dezembro do ano passado. Pelo acordo, o Brasil vai construir cinco submarinos, entre eles um nuclear. A reunião começa amanhã (28) em Bariloche, na Argentina.

Perguntado sobre a possibilidade de o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, questionar o Brasil sobre o acordo com a França na reunião da Unasul, levantada pela imprensa nos últimos dias, Jobim disse que era a primeira vez que ouvia falar do assunto.

"Essa é a primeira vez que ouço esse assunto. Eu estive na Colômbia e retornei ontem, dia 26. Na terça-feira, dia 25, eu estive com o ministro da Defesa colombiano e não se tocou nesse assunto", afirmou Jobim, após participar de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores do Senado..

A reunião da Unasul foi convocada para discutir a instalação de sete bases militares dos Estados Unidos na Colômbia, que, segundo o governo de Uribe, servirão para ajudar no combate ao narcotráfico na região. Nesta semana, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, disse que essas bases poderão trazer para a região "problemas que não são da região".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições