MENU

Mundo

Jornal britânico flagra parlamentar em comentário racista

Jornal britânico flagra parlamentar em comentário racista

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O jornal britânico The Independent revelou nesta quinta-feira (6) que contém um vídeo no qual a barasonesa Wasri, do Partido Conservador, diz que não quer mais parlamentares muçulmanos porque eles têm falta de princípios.

A baronesa é a porta-voz de seu partido para integração das comunidades. Ela foi flagrada em um jantar em honra de representantes da Caxemira dizendo a frase, de acordo com um vídeo obtido pelo jornal.

Hoje o Reino Unido realiza suas eleições gerais, que devem renovar a Câmara dos Comuns do Parlamento britânico - a Câmara dos Lordes tem postos vitalícios. Dessa eleição deve sair também o próximo primeiro-ministro do país. No Reino Unido, o partido com maioria na Casa tem o direito de indicar seu nome para o cargo, caso ninguém atinja a maioria, negociações para um governo de dois partidos ou mais têm de ser feitas e do novo bloco sai o primeiro-ministro.

As eleições transcorrem de forma calma e o único episódio imprevisto de maiores proporções foi a queda de um avião com um candidato britânico, Nigel Farage, do Partido pela Independência do Reino Unido (UKIP). O político se recupera em um hospital e, apesar de ter sido retirado sangrando do local, aparentemente ele está bem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições