MENU

Mundo

Jornal diz que 30 mil devem retirar próteses mamárias com defeito

Jornal diz que 30 mil devem retirar próteses mamárias com defeito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Segundo jornal 'Libération', 30 mil francesas terão

que retirar próteses mamárias da marca PIP

(Foto: Reprodução) As autoridades de saúde da França determinaram que 30 mil mulheres devem retirar os implantes de próteses mamárias da marca PIP, depois que foram registrados casos de câncer em oito pacientes, informou o jornal “ Libération ”.

“Urge que todas as mulheres que têm próteses da marca PIP voltem a consultar seus cirurgiões”, declarou ao jornal a porta-voz do governo, Valerie Pecresse. “As autoridades vão pedir a todas as mulheres que usam próteses mamárias da marca PIP que as retirem”, destacou o jornal. “As próteses podem romper e provocar câncer, além de inflamações”, disse a publicação.

Oito casos de câncer foram registrados em pacientes com os implantes defeituosos, incluindo cinco de mama, um caso de linfoma raro de seio, um de linfoma de amígdala e outro de leucemia, segundo o médico Jean-Yves Grall. De acordo com Grall, desde março de 2010 foram efetuadas 523 operações para retirada das próteses.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições