MENU

Jovem britânica morre por tomar comprimidos para dor em excesso

Jovem britânica morre por tomar comprimidos para dor em excesso

Atualizado: Quinta-feira, 15 Dezembro de 2011 as 4:28

Uma jovem mãe britânica de 20 anos pode ter morrido por tomar remédio para dor em excesso após uma cirurgia, informa o jornal "Daily Mail". Como o medicamento é o mesmo usado para dores de cabeça comuns, a família acredita que ela pensou que era seguro tomar mais comprimidos. Ela era mãe de um garoto de um ano de idade.

Desirree Phillips passou por uma cirurgia para retirar pequenos caroços benignos nos seios. Os médicos prescreveram uma dose de oito comprimidos de paracetamol por dia após a cirurgia para aliviar a dor.

Desiree Phillips tinha 20 anos ao morrer após complicações no fígado. (Foto: Daily Mail / Reprodução)

Nove dia depois, ela foi encontrada desmaiada pelo namorado. Levada ao hospital, estava com falência no fígado e teve que passar por um transplante. No entanto, seu organismo rejeitou o novo órgão e ela morreu.

A morte deverá passar por uma investigação.

O avô, Des Phillips, defende que se um analgésico é perigoso quando tomado em excesso, ele deveria ser vendido em uma embalagem com alertas semelhantes aos de caixinhas de cigarro.          

veja também