MENU

Mundo

Jovem escapa de prisão por estupro de menina que mentiu idade na web

Jovem escapa de prisão por estupro de menina que mentiu idade na web

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Um adolescente britânico escapou da prisão após admitir ter mantido relações sexuais com uma menina de 12 anos a quem conheceu pelo Facebook, alegando que a vítima mentiu sobre a idade.

Junaid Bhuta, de 19 anos, disse que a menina havia declarado ter 16 anos de idade antes do encontro dos dois, em março, em um parque de Preston, no noroeste da Grã-Bretanha.

A lei britânica considera estupro presumido relações sexuais com menores de 13 anos, mesmo se consentidas.

Bhuta foi condenado a uma pena de seis meses de prisão, suspensa por 18 meses, e teve seu nome incluído na lista de criminosos sexuais por sete anos.

Perfil

Durante o julgamento, ele afirmou que não tinha motivos para duvidar que a garota mentira ao dizer que tinha 16 anos.

Ela havia relatado em seu perfil no Facebook que terminaria a escola neste ano para apoiar sua afirmação de que tinha 16 anos.

Entre as evidências apresentadas no julgamento, a defesa de Bhuta mostrou que ele havia comprado um bilhete de trem com tarifa para adultos ao levar a menina para casa.

"Não parece que seja justo chamá-lo de predador ou dizer que você a enganou", afirmou o juiz Timothy Mort ao ler a sentença.

"Acho que é correto dizer que ela poderia passar por uma menina de 16 anos e que ela era capaz de falar com relativa maturidade", disse Mort.

Apesar disso, o juiz disse que o adolescente deveria ter questionado mais a suposta idade declarada pela garota.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições