MENU

Mundo

Jovens católicos protestam contra show de Madonna na Polônia

Jovens católicos protestam contra show de Madonna na Polônia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Mais de 14 mil jovens católicos da Polônia já assinaram um abaixo-assinado contra o show que Madonna fará na capital, Varsóvia, no próximo mês de agosto, um evento que \"ofende Jesus Cristo e promove o homossexualidade\", segundo os organizadores da campanha, que espera angariar 100 mil assinaturas.

O site Protestuj.pl traz uma imagem da cantora imitando a crucificação de Cristo, inclusive com a coroa de espinhos, ao lado do título \"Não vou ao show da Madonna\".

"As atuações de Madonna atacam à fé católica, já que a cantora ofende Jesus Cristo durante seus shows, incendeia crucifixos e se insinua usando uma coroa de espinhos. Ela também promove o homossexualidade, a voluptuosidade ao beijar outras mulheres e a pornografia ao fazer gestos e adotar posturas impróprias\", assinala um texto no site.

O dia 1º de agosto, data do show, é feriado na Polônia, quando se lembra a revolta dos varsovianos contra a ocupação nazista em 1944. Por conta disso, várias organizações de ex-combatentes também se mostraram contrárias à presença de Madonna em um dia tão significativo para o país.

O último show de Madonna na Polônia ocorreu em 15 de agosto de 2009, o dia de Nossa Senhora e das Forças Armadas, também celebrado com um feriado nacional. Na ocasião, a apresentação foi igualmente muito criticada e contou com uma forte oposição de grupos ultracatólicos e ultraconservadores, que chegaram considerar a cantora norte-americana como uma pessoa satânica.

Apesar das críticas, o show contou com a presença de aproximadamente 100 mil pessoas, que não se importaram em acompanhar a apresentação de Madonna, mesmo com a presença de opositores. Na porta do evento, eles distribuíam panfletos e exaltavam a suposta \"maldade\" de Madonna através de um megafone.

Depois de passar pela Europa e Estados Unidos, a turnê \"MDNA\" chega em dezembro ao Brasil. Ela se apresentará em 2 de dezembro no Parque dos Atletas, no Rio; no estádio do Morumbi, em São Paulo, em 4 e 5 de dezembro; e em Porto Alegre, no estádio Olímpico, em 9 de dezembro.

 


Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições