MENU

Mundo

Juiz americano que espancou filha não será indiciado, diz promotor

Juiz americano que espancou filha não será indiciado, diz promotor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Hillary Adams (Foto: AP) Um juiz norte´-americano que foi filmado espancando a filha adolescente sete anos atrás não vai ser indiciado porque o crime prescreveu, segundo a polícia de Rockport, no Texas.

A decisão foi tomada pelo promotor público do condado de Aransas Patrick Flanigan.

Hillary Adams, hoje com 23 anos, postou um vídeo na internet na semana passada que mostra seu pai, o juiz William Adams, batendo nela com um cinto mais de dez vezes.

O chefe da polícia local, Tim Jayroe, disse à mídia que vai contactar autoridades federais para verificar se o juiz poderia ser indiciado em um tribunal federal.

'Família disfuncional'

As imagens foram gravadas em 2004, quando Hillary tinha 16 anos e estava sendo punida por baixar conteúdo pirata da rede.

O juiz aparece gritando: 'Deita ou eu vou bater na sua cara', enquanto a adolescente chora e implora que ele pare.

O juiz William Adams (Foto: AP) Em entrevista ao canal de TV CNN, Hillary disse que queria mostrar ao pai que ele precisa de ajuda, mas que não acha que ele deve ser punido judicialmente.

A mãe de Hillary, Hallie Adams - que se separou do juiz em 2007, após 22 anos de casamento - disse à CNN que ela e as duas filhas viviam em uma família disfuncional em que a violência era algo comum.

Ela também aparece no vídeo batendo na filha uma vez, mas diz que já pediu perdão a Hillary.

Mercedes e ajuda financeira

Em uma declaração divulgada à imprensa, o juiz disse que a filha só divulgou o vídeo porque ele ameaçou cortar a ajuda financeira que dava a ela.

'Se o público precisa saber, logo antes do vídeo aparecer no YouTube, um pai preocupado comunicou sua filha de 23 anos que ele não estava disposto a continuar a trabalhar duro e ser sua principal fonte de apoio financeiro, se ela ia simplesmente abandonar (a universidade) e se contentar em trabalhar meio-período em uma loja de videogames.'

Segundo o juiz, Hillary disse a ele que se ele cortasse o dinheiro e tirasse sua Mercedes, 'ele iria se arrepender'.

O juiz Adams é a maior autoridade da Justiça no condado de Aransas e julga casos de violência contra menores.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições