MENU

Mundo

Julian Assange é eleito 'não-australiano do ano'

Julian Assange é eleito 'não-australiano do ano'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O fundador do portal WikiLeaks, o australiano Julian Assange, foi designado nesta segunda-feira por uma revista como "não australiano do ano" por ser "incapaz de guardar um segredo", em relação a seus vazamentos de documentos secretos.

Em tom de piada, a publicação Zoo Magazine assinalou que Assange - agora em liberdade condicional após sua detenção no Reino Unido - se comportou como um mal australiano porque descumpriu o dito de "o que está no relatório fica no relatório".

"Julian, não espera ser convidado a uma despedida de solteiro no futuro próximo", indica o texto do artigo.

Assange superou Deus na classificação da revista, que aspirava ao título por ter levado ao nordeste da Austrália as piores inundações em meio século, e a princesa Maria da Dinamarca por ter perdido seu sotaque australiano.

A publicação para homens outorga todos os anos este prêmio sarcástico por causa do Dia Nacional, que lembra a chegada dos primeiros britânicos a Sydney.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições