MENU

Mundo

Justiça suspende casamento entre homossexuais na Califórnia

Justiça suspende casamento entre homossexuais na Califórnia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Um painel de um tribunal de apelações dos Estados Unidos determinou nesta segunda-feira (16) que os casais de mesmo sexo não poderão se casar na Califórnia enquanto se analisa a constitucionalidade da proibição ao casamento homossexual.

Mas o painel da Corte de Apelações do Nono Circuito fixou uma agenda para ouvir o caso, ordenando que os advogados produzam uma série de relatórios entre 17 de setembro e 1o de novembro. Uma audiência foi marcada para a semana de 6 de dezembro.

A decisão desta segunda-feira reverte a sentença da semana passada proferida pelo juiz distrital Vaughn Walker, quem disse que os casamentos poderiam ser retomados enquanto instâncias superiores consideravam o assunto.

A corte de apelações também analisa a decisão principal de Walker que anulou a proibição aprovada em votação na Califórnia.

O painel de três juízes não deu nenhuma razão para sua decisão.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições