MENU

Mundo

Justin Bieber completa 18 anos de idade

Justin Bieber completa 18 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Parece que foi ontem o dia em que canadense Justin Bieber começou a bombar no YouTube cantando um cover de Chris Brown na sala de casa em Stratford, interior de Ontario, em 2008. Na época aos 13 anos, o estudante morava com a mãe na casa dos avós, dormia em um colchão no chão e sonhava em fazer sucesso como cantor.

Quatro anos depois, Justin foi eleito pela revista “Forbes” o adolescente mais bem pago do show biz, com faturamento anual de R$ 84 milhões. Com isso, hoje, o poptar tem todos os motivos do mundo para comemorar seu aniversário de 18 anos de idade, nesta quinta-feira dia (1): ele é atualmente o maior astro teen de todo o planeta.

Se não bastassem as cifras, Justin virou também ícone de estilo, fez amizade com os artistas mais poderosos da música pop, se tornou referência nas redes sociais e ainda conquistou a namoradinha dos sonhos Selena Gomez, uma das maiores estrelas do canal Disney.

Apesar de ser apontado como o novo rei do pop, Justin mostra ser um adolescente como qualquer outro que gosta de andar de skate e almoçar no shopping com os amigos.
No momento, Justin está preparando seu segundo álbum oficial, ainda cheio de mistérios. Segundo seu melhor amigo, o diretor de clipes Alfredo Flores, contou ao iGirl, as novas músicas do cantor vão ser “uma boa mistura” de pop e hip hop.

O disco vai se chamar “Believe” e o primeiro single será lançado durante a comemoração de seu aniversário, no programa de rádio de Ryan Seacrest em Los Angeles. Está agendada também a participação de Justin no programa de Ellen DeGeneres nesta quarta-feira, onde ele promete fazer a maior festa.

Sua escalada ao sucesso, no entanto, não aconteceu do dia pra noite. 

Justin Drew Bieber nasceu no dia 1º de março de 1994 em London, uma cidade de 360 mil habitantes no interior de Ontário. Sua mãe tinha apenas 18 anos de idade quando ficou grávida e se separou do namorado dez meses após dar à luz. Por conta disso, Justin foi criado pelos avós em uma casa bem simples e frequentava escola pública.

Desde os três anos de idade, Justin demonstrava interesse pela música, quando gostava de batucar os sofás de casa. Um vídeo caseiro mostra ele bem bebê com um violão no colo tentando fazer algum barulho com o instrumento duas vezes maior que seu tamanho.

De família religiosa, Justin fez suas primeiras aulas de música na igreja, onde aprendeu a tocar bateria. Seu talento sempre despertou a atenção de amigos e familiares até que aos 10 anos de idade ele participou de um concurso local de música, mas terminou em segundo lugar. Ele também costumava tocar violão na rua, sentado em frente a porta de um teatro, tentando conquistar os locais que circulavam pelo bairro.

Impressionada com o talento nato, a mãe de Justin passou a gravar vídeos amadores do filho cantando e tocando na igreja, na rua e em casa. Os links do YouTube foram divulgados entre familiares e aos poucos, de boca em boca, as dezenas de acessos viraram milhares até que o primeiro vídeo atingiu a marca de 1 milhão de visualizações.

Frustrado com outras investidas na música, o empresário norte-americano Scooter Braun descobriu o cantor assistindo a um de seus vídeos na internet e resolveu convidá-lo para gravar demos nos Estados Unidos. Acompanhado de sua mãe, Justin entrou em um avião e encontrou Scooter em Atlanta para uma reunião e sua primeira sessão dentro de um estúdio.

Com as primeiras músicas em mãos, Scooter passou de gravadora em gravadora oferecendo os talentos de Justin, mas a reposta de quase todas foi a mesma: não. Os poderosos da música afirmavam que Justin nunca faria sucesso em uma grande gravadora e ele deveria ser levado a emissoras infantis, como a Disney ou Nickelodeon, para tentar sucesso com o público dos Jonas Brothers.

Insistente, Scooter levou Justin até Usher, que ficou apaixonado pela voz do adolescente. Na época, Justin Timberlake, outro poderoso da música pop, também chegou a se interessar pelo xará, mas a decisão de trabalhar com o rapper prevaleceu, devido à afinidade da dupla.

O primeiro lançamento de Justin foi o single "One Time", em julho de 2009. Na época, Justin viajou por várias cidades nos Estados Unidos divulgando suas músicas em rádios locais e fazendo shows em shopping centers.

Aos poucos, seus vídeos receberam mais e mais cliques e sua música foi altamente disseminada entre garotas pré-adolescentes.

Em pouco tempo, Justin ganhou disco de platina pelo primeiro single até aparecer em um quadro no programa de Oprah Winfrey como "o jovem mais talentoso do mundo".

O primeiro lugar no ranking da Billboad veio em dezembro do mesmo ano, com o lançamento de seu primeiro álbum oficial, "My World 2.0" e o seu single mais famoso até hoje "Baby". Na época, Justin se tornou número um nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Pouco depois, Justin começou a turnê que definiria sua carreira, a “My World Tour”, que originou o documentário “Never Say Never”, sucesso de bilheteria com faturamento de R$ 125 milhões no mundo todo. Com este show,

Justin passou também pela Europa, Japão e finalmente pelo Brasil, em outubro de 2011, fazendo cinco apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

 

Com informações de IG

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições