MENU

Mundo

Kadhafi ainda está na Líbia e vai lutar até o fim, diz ex-premiê

Kadhafi ainda está na Líbia e vai lutar até o fim, diz ex-premiê

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

O ex-primeiro-ministro do reime de Muammar Kadhafi disse nesta terça-feira (4) acreditar que o líder deposto segue na Líbia e que vai continuar lutando contra os novos governantes do país até o fim.

Kadhafi está desaparecido desde a tomada da capital, Trípoli, em final de agosto, pelos rebeldes que combateram o governo por mais de seis meses.   "Eu acho que Kadhafi não deixou o país. Eu acredito fortemente, com base no meu conhecimento sobre ele, que ele está lutando com as suas armas e ao lado de seus homens", disse Al-Baghdadi Ali al-Mahmoudi, que está preso na vizinha Tunísia, em comentários transmitidoss à Reuters por seu advogado.

"Ele não vai desistir e ele não vai depor suas armas até o final", disse ele.

O ex-primeiro-ministro está preso enquanto as autoridades tunisianas consideram um pedido do Conselho Nacional de Transição da Líbia para a sua extradição.

"Estou pronto para cooperar com o Conselho de Transição, mas com a condição de que eles deixem de lado todos os pedidos de extradição e as campanhas negativas contra mim", disse ele.

"Espero ser parte da solução na Líbia, e não parte do problema."          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições