MENU

Mundo

Kadhafi já não controla maioria das jazidas petrolíferas líbias, diz Europa

Kadhafi já não controla maioria das jazidas petrolíferas líbias, diz Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O regime do coronel Muammar Kadhafi perdeu o controle dos maiores jazidas de petróleo da Líbia , que se encontram atualmente nas mãos dos rebeldes antigoverno, anunciou nesta segunda-feira (28), em Bruxelas, o comissário europeu de Energia, Gunther Oettinger.

"Há motivos para acreditar que maioria dos campos de petróleo e gás não mais estão sob controle de Kadhafi", declarou Gunther Oettinger, descartando a ideia de impor um bloqueio às exportações da Líbia porque as instalações estão agora nas mãos de grupos regionais contrários ao regime Kadhafi.

"Nós estaríamos punindo as pessoas erradas", explicou.

A Líbia, 12º maior produtor de petróleo, enfrenta uma grave crise política, com rebeldes antigoverno enfrentando tropas fiéis a Kadhafi. Cada vez mais isolado e pressionado internacionalmente, o ditador, no poder desde 1969, está cercado na capital, Trípoli, e promete resistir.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições