MENU

Mundo

Kadhafi perdeu legitimidade na Líbia e deve deixar poder, afirma Obama

Kadhafi perdeu legitimidade na Líbia e deve deixar poder, afirma Obama

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O presidente dos EUA, Barack Obama, pediu nesta quinta-feira (2) que o ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, deixe o poder, e disse ter aprovado o uos de aviões militares americanos para resgatar egípcios na fronteira entre Líbia e Tunísia. Em entrevista na Casa Branca, Obama disse que Kadhafi "perdeu a legitimidade" para governar e "deve sair".

Obama também afirmou que autorizou que aviões civis adicionais sejam fretados para ajudar pessoas de outras nacionalidades a voltar a seus países.

Kadhafi é contestado por uma rebelião popular iniciada na cidade de Benghazi e que já tomou boa parte do país. Pressionado pela comunidade internacional, ele afirma que não vai deixar o poder e partiu para o contraataque contra os rebeldes. Os confrontos já deixaram milhares de mortos, e o Tribunal Penal Internacional vai investigar se Kadhafi e seus aliados cometeram crimes contra a humanidade na repressão aos protestos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições