MENU

Mundo

Kadhafi reafirma que está na Líbia e diz querer morrer como 'mártir'

Kadhafi reafirma que está na Líbia e diz querer morrer como 'mártir'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

Da AFP

imprimir O ditador deposto da Líbia, Muammar Kadhafi, afirmou que permanece no país e que deseja morrer como "mártir", informou nesta terça-feira (27) o site da Allibiya, emissora de televisão estatal do antigo regime.

"Há heróis que resistiram e caíram como mártires, e nós também esperaramos o martírio", disse Kadhafi em um discurso transmitido por uma rádio local em Bani Walid, um de seus últimos redutos, segundo uma transcrição divulgada pelo site.   Kadhafi falou para partidários de Warfala, uma das tribos mais importantes do país, que há semanas combatem as tropas do novo regime em Bani Walid, que fica 170 km ao sudeste de Trípoli.

Combatentes leais ao novo governo da Líbia aproximam-se de Sirte nesta terça-feira (27) (Foto: AP)

  "Através de vossa jihad, estão reeditando as façanhas de vossos antepassados. Saibam que estou no campo de batalha como vocês", disse Kadhafi, cujo paradeiro é desconhecido.

"Estão mentindo quando afirmam que Kadhafi está na Venezuela ou em Níger. Estou com meu povo e nos próximos dias acontecerá um golpe inesperado contra este grupo", advertiu.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições