MENU

Mundo

Kadhafi teria milhões de dólares em dinheiro na Líbia, diz jornal dos EUA

Kadhafi teria milhões de dólares em dinheiro na Líbia, diz jornal dos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, tem milhões de dólares em efetivo depositados em Trípoli, o que lhe dá fôlego para enfrentar os rebeldes, apesar do congelamento em nível internacional dos ativos do regime líbio, denunciou nesta quinta-feira (10) o "New Tork Times", citando uma fonte da inteligência americana.

Segundo o Times, que cita funcionários da inteligência americanos e estrangeiros, o dinheiro em efetivo e em dólares americanos, dinares líbios e certamente alguma outra moeda estrangeira está depositado no Banco Central da Líbia e em outros bancos de Trípoli.     O dinheiro seria suficiente para Kadhafi pagar a suas tropas, mercenários americanos e partidários políticos.

A fonte disse ao "New York Times" que o regime líbio contratou entre 3.000 e 4.000 mercenários procedentes da África subsaariana, pagando a cada um US$ 1.000 por dia.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições