MENU

Mundo

Katia já é furacão da categoria quatro

Katia já é furacão da categoria quatro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

O furacão Katia alcançou nesta segunda-feira (5) a categoria 4 da escala Saffir-Simpson (1 a 5) ao se deslocar sobre o Oceano Atlântico, e já provoca fortes ondas, apesar de ainda estar distante da costa, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami.

Com ventos firmes de 215 km/h, o centro de Katia estava a 725 km ao sul das Bermudas por volta das 3h GMT (0h de Brasília), segundo o NHC.

As autoridades monitoram Katia e temem uma eventual passagem do furacão sobre a costa leste dos Estados Unidos nos próximos dias.

"Fortes ondas geradas por Katia devem afetar grande parte da costa leste dos EUA, Bermudas, Antilhas e o litoral leste das Bahamas durante os próximos dias", informou o NHC, destacando que "há ameaça à vida".

As projeções variam, mas Katia pode atingir o litoral leste dos EUA, que ainda se recupera dos danos causados pelo furacão Irene, que varreu na semana passada esta zona densamente povoada.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições