MENU

Mundo

Keiko e Humala têm empate três dias antes de eleição no Peru, diz pesquisa

Keiko e Humala têm empate três dias antes de eleição no Peru, diz pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

A candidata da direita, Keiko Fujimori, tem uma leve vantagem considerada empate técnico ante o esquerdista Ollanta Humala, segundo pesquisa realizada nesta semana pela organização Apoyo, encomendada por várias empresas.

      Foram ouvidas na sondagem 3.000 pessoas entre os dias 29 de maio e 1 de junho, com margem de erro de 1,8%. Keiko Fujimori estaria com 51,1% contra os 49,9% de Humala.

Os diretores das cinco grandes pesquisadoras peruanas reuniram-se nesta quinta-feira com a Associação de Imprensa Estrangeira, mas não divulgaram cifras, proibidas neste período no país, mas coincidiram em afirmar que a situação é de empate técnico.

Humala, um militar reformado de 48 anos, e Fujimori, congressista de 36, disputam domingo o segundo turno eleitoral para escolher o novo governante para os próximos cinco anos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições