MENU

Mundo

Lançamento da cápsula espacial Dragon é abortado

Lançamento da cápsula espacial Dragon é abortado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

A primeira tentativa da empresa privada Space Exploration Technologies (SpaceX) de enviar uma cápsula de reabastecimento à Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês) voltou a ser suspensa neste sábado, quando já fora feita a contagem regressiva para o lançamento do foguete Falcon 9.

A Nasa indicou que uma primeira revisão dos sistemas mostrava uma pressão muito alta na câmara de um dos motores do foguete. O lançamento, que já foi postergado duas vezes no último mês, foi inicialmente reprogramado para 22 de maio.

 

Infográfico: como voa um ônibus espacial

A cápsula deveria partir de Cabo Canaveral, no sul da Flórida, para acoplar-se quatro dias depois à ISS, a 385 quilômetros da Terra.

Infográfico: conheça os ônibus espaciais


A Nasa concluiu no ano passado o programa das naves, com o qual durante 30 anos realizou suas missões espaciais e com o qual abastecia periodicamente a ISS. A agência outorgou à empresa SpaceX um contrato de US$ 1,6 bilhão para uma dúzia de missões de suas cápsulas Dragon.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições