MENU

Mundo

Legislador do Quênia é expulso do Parlamento por usar brincos

Legislador do Quênia é expulso do Parlamento por usar brincos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Um parlamentar no Quênia foi expulso do Parlamento do país por usar brincos com pedras preciosas e óculos escuros.

A expulsão ocorreu na terça-feira após outros legisladores concluírem que a forma como Gidion Mbuvi se veste viola o decoro da casa.

O vice-presidente do Parlamento, Farah Maalim, defendeu a expulsão de Mbuvi, disse que esta é a primeira vez que um parlamentar homem usou brincos durante o exercício da função.     Mbuvi, conhecido por seu estilo extravagante de se vestir, foi eleito para o legislativo queniano no ano passado.

O jornal local "Daily Nation" cita o parlamentar Bifwoli Wakoli afirmando que seria errado 'um homem copiar a forma de uma mulher se vestir'.

Já Mbuvi se defendeu dizendo que apenas representa a maneira jovem de se vestir, e seus simpatizantes acusaram Maalim de intolerância.

Após o vice-presidente do Parlamento afirmar que o código de vestimenta para um parlamentar é calça comprida, paletó, gravata, camisa de manga comprida, meias e sapatos fechados, Mbuvi concordou em retirar os óculos e os brincos, segundo o jornal.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições