MENU

Mundo

Legista de caso de Amy Winehouse renuncia

Legista de caso de Amy Winehouse renuncia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

EFE

Suzanne Greenaway pediu demissão após descoberta que ela não teria requisitos necessários para o cargo

 

 

Amy Winehouse

Foto: Getty Images

A juíza legista encarregada do caso de Amy Winehouse renunciou após suas qualificações serem questionadas, algo que pode invalidar o parecer de que a cantora morreu por conta do álcool, informa nesta quarta-feira a emissora BBC.

 

Suzanne Greenaway participou da investigação sobre as causas da morte da artista, de 27 anos, depois que foi encontrada morta em seu apartamento no norte de Londres em 23 de julho.

Em 26 de outubro, Greenaway afirmou que ao morrer a diva do "soul" tinha uma taxa de álcool no sangue cinco vezes acima da permitida para dirigir, com 416 miligramas por cada 100 mililitros de sangue, mas não havia rastro de "substâncias ilegais", como drogas.

Acesse o especial Amy Winehouse

Em seu parecer, a juíza indicou que a morte de Amy foi "acidental" e indicou que "uma quantidade tão elevada de álcool em seu corpo pode tê-la feito parar de respirar e entrar em coma".

Ouça canções de Amy Winehouse

No entanto, a legista deixou seu cargo em novembro depois que as autoridades questionaram suas qualificações, por não cumprir os requisitos exigidos pela legislação britânica, o que potencialmente poderia invalidar o laudo emitido na ocasião.

Aparentemente, Greenaway, que foi nomeada por seu marido como assistente em 2009, não tinha cinco anos de registro como advogada no Reino Unido, como exige a lei, após ter exercido sua profissão durante uma década na Austrália, seu país natal.

Os familiares de Amy afirmaram nesta quarta-feira que ainda estão assimilando a notícia e que estão sendo "assessorados" sobre suas possíveis implicações.

Por sua vez, Andrew Reid, que também é legista, se mostrou "confiante" que todas as investigações relativas à morte da cantora "foram executadas de forma correta", embora tenha se oferecido para realizá-las novamente caso a família de Amy deseje.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições