MENU

Mundo

Lego anuncia nova fábrica na Hungria

Lego anuncia nova fábrica na Hungria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Maquete da nova planta da Lego na Hungria

(Foto: Divulgação/Lego) O Grupo Lego, que atua no ramo de brinquedos, anunciou nesta terça-feira (6) que planeja iniciar em 2012 a construção de uma nova fábrica na Hungria para produção dos bloquinhos de montar das marcas Lego e Duplo. O investimento calculado na planta é de aproximadamente 100 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões).

A previsão é que a primeira fase do projeto, que consiste em um armazém de cerca de 13 mil metros quadrados, seja concluída ainda em 2012, diz a empresa.

A inauguração da segunda fase está prevista para 2015, com uma área total de aproximadamente 80 mil metros quadrados, que irá incorporar setores como moldagem, decoração, montagem, embalagem e depósito, entre outros.

De acordo com comunicado da empresa, mais de 450 máquinas de moldagem devem fazer parte da nova fábrica.

O projete prevê a criação de 250 novos empregos nos próximos quatro anos e a companhia também poderá receber subsídios do governo húngaro. Parte do subsídio deverá ser direcionada à criação de uma fábrica com uso de fontes de energia renováveis.

República Tcheca

Recentemente, o Grupo LEGO também anunciou a expansão em 25% da capacidade de produção de sua fábrica localizada na cidade de Kladno, na República Tcheca, diz a nota da empresa. Uma nova área de cerca de 17 mil metros quadrados começou a ser construída em abril deste ano e deve ser concluída em maio de 2012. Deverão ser contratados 200 novos empregados.

Lego

A empresa foi fundada em 1932 na Dinamarca e, atualmente, está presente em mais de 130 países. Em 1986, iniciou as atividades no Brasil e desde 2005, onde os brinquedos são distribuídos pela M. Cassab.

A Lego estima que 300 milhões de crianças brinquem com seus produtos em todo mundo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições