
O fabricante Lego não tem a exclusividade sobre a venda do famoso jogo de armar, confirmou nesta terça-feira (14) a Justiça europeia, recusando um recurso apresentado pelo grupo dinamarquês.
O Tribunal de Justiça da União Europeia ratificou uma sentença emitida por uma corte de primeira instância em novembro de 2008.
A Lego havia pedido em 2006 para registrar como marca comunitária as peças de plástico que servem de base para seus jogos. A intenção era impedir que os concorrentes vendessem produtos semelhantes nos países da União Europeia.
A petição foi aprovada em 1999, mas logo contestada judicialmente pela canadense Ritvik, atual Mega Blocks. Em 2004, a Ritvik conseguiu a anulação do registro da peça, o que levou a empresa dinamarquesa à Justiça.
Postado por: Thatiane de Souza
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições