MENU

Mundo

Lei obriga provedores europeus a armazenar informações sobre e-mails e ligações telefônicas

Lei obriga provedores europeus a armazenar informações sobre e-mails e ligações telefônicas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Uma proposta de lei que assusta os defensores da privacidade no Brasil entrou em vigor nesta segunda-feira na Europa. A partir de hoje provedores de internet são obrigados a manter registros de e-mails e ligações telefônicas feitas pelas internet, segundo reportagem do The Guardian.

O conteúdo das conversas não será mantido, mas os provedores deveram guardar por 12 meses datas, duração e destinarários das mensagens. Se aqui no Brasil a preocupação é com a pornografia infantil, na Europa a lei foi concebida como resposta às bombas que atingiram o metrô de Londres, em julho de 2005.

''Saber quando alguém enviou um email ou fez uma ligação em telefonia por IP, e saber quem recebeu esse email ou essa ligação, são informações muito reveladoras. Esse regulamento coloca essas informações nas mãos de uma variedade muito ampla de órgãos públicos'', alertou Sam Parr, advogado especializado em comunicação, em entrevista ao The Guardian.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições