MENU

Mundo

Líbano abre fogo contra aviões israelenses

Líbano abre fogo contra aviões israelenses

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Baterias antiaéreas libanesas abriram fogo nesta terça-feira (29) contra quatro aviões militares israelenses que sobrevoaram uma área do sul do Líbano, violando o espaço aéreo do país, anunciaram fontes militares.

Segundo a agência AFP, um porta-voz militar confirmou o incidente:

''As baterias antiaéreas do exército dispararam contra quatro aviões israelenses inimigos do tipo Phantom que sobrevoaram nesta manhã a região de Hasbaya, a baixa altura''.

O exército libanês divulga comunicados quase diários sobre violações do espaço aéreo libanês por parte de aeronaves israelenses, mas só abre fogo caso os aviões se encontrem ao alcance de suas baterias.

De acordo com a agência Efe, o incidente coincide com a divulgação pelo jornal libanês An Nahar de um acordo entre Israel e a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul) para que os israelenses se retirem do último território libanês que mantém ocupado desde o conflito de 2006.

Segundo o jornal, os israelenses sairão da parte norte da aldeia de Gajar, seguindo decisão do Conselho de Segurança da ONU.

Na ofensiva militar que lançou em todo o território libanês contra o Hizbollah, Israel ocupou parte do sul do país, incluindo o norte de Gajar.

O acordo ainda não foi confirmado oficialmente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições