MENU

Mundo

Libertado ex-deputado que estava em poder das Farc desde 2002

Libertado ex-deputado que estava em poder das Farc desde 2002

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O ex-deputado colombiano Sigifredo López acaba de ser libertado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) . De acordo com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, López, refém desde desde abril de 2002, foi entregue à senadora Piedad Córdoba e a três delegados da Cruz Vermelha na zona rural do departamento de Valle del Cauca. A operação contou com o apoio de um helicóptero da Força Aérea Brasileira.

A missão humanitária de resgate começou às 8h30 da manhã e deve terminar no final da tarde, quando López chegará ao Aeroporto Alfonso Bonilla Aragón de Palmira, no Valle del Cauca.

Sigifredo López tem 45 anos é o único sobrevivente de um grupo de 11 parlamentares sequestrados em 2002 e o último político em poder das Farc.

No último domingo (1) , a guerrilha libertou Alexis Torres Zapata, Juan Fernando Galicia e José Walter Lozano, membros da Polícia Nacional, e William Giovanni Rodríguez, soldado do Exército – todos reféns por um ano e meio. Na terça-feira (3), foi a vez do o ex-governador do departamento de Meta, Alan Jara, que estava em poder da guerrilha há sete anos e meio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições