MENU

Mundo

Líder da Coreia do Norte faz visita surpresa à China

Líder da Coreia do Norte faz visita surpresa à China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il, está visitando a China, poderosa aliada do país, com o filho e aparente herdeiro do cargo, Kim Jong-un, segundo fontes do governo sul-coreano. A viagem antecede uma reunião que poderá definir a sucessão na Coreia do Norte.

O Partido dos Trabalhadores da Coreia, responsável pelas grandes decisões nesse país comunista, vai realizar em setembro uma reunião que não é comum e poderá dar início à sucessão de Kim por seu filho. "Kim está viajando à China de trem, mas não temos informações sobre se o filho o acompanha", disse à agência de notícias Reuters uma fotne na Presidência da Coreia do Sul.

Mas uma fonte no Ministério de Relações Exteriores sul-coreano informou haver evidências de que pai e filho estava na China. A agência de notícias sul-coreana Yonhap destacou que o líder do Norte estava em Jilin, nordeste da China, onde visitou uma escola em que estudou quando criança.

Kim governa com mão de ferro e impôs ao país o culto de sua personalidade. Ele raramente viaja para o exterior, mas esta seria a segunda vez, desde maio, que vai à China, da qual depende para manter a frágil economia da Coreia do Norte. Quando viaja, ele sempre vai em trem exclusivo, pois teria medo de voar.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições