
Os líderes dos países da União Europeia (UE), reunidos ontem, 1º de março em Bruxelas, na Bélgica, concordaram que a adoção de medidas protecionistas não deve ser o caminho para enfrentar os efeitos da crise econômica sobre o bloco, segundo informou a BBC Brasil.
O presidente da Comissão Européia, o português José Manuel Durão Barroso, disse que no encontro "houve um consenso quanto à necessidade de evitar medidas protecionistas unilaterais".
Para o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, a reunião "foi o início de um consenso europeu no tocante a todos esses temas importantes que a comunidade mundial está enfrentando."
De acordo com a BBC Brasil, na reunião prevaleceu o discurso de que os países do Bloco precisam se manter unidos para enfrentar as dificuldades financeiras.
"Nós precisamos de uma Europa sem barreiras, mas também justa", disse o presidente da Republica Tcheca, que detém a presidência rotativa da UE, Mirek Topolanek.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições