MENU

Mundo

Lisboa taxará turistas que visitarem a cidade e cobrará 1 euro por noite

Imposto começa a valer em 2015; taxa por pernoite se inicia em 2016. Medida deve gerar 16 milhões de euros ao ano aos cofres da cidade.

Fonte: Globo.comAtualizado: terça-feira, 11 de novembro de 2014 às 10:31
A Torre de Belém é um dos monumentos mais visitados de Lisboa (Foto: Daniel Feliciano/Creative Commons)
A Torre de Belém é um dos monumentos mais visitados de Lisboa (Foto: Daniel Feliciano/Creative Commons)

A Torre de Belém é um dos monumentos mais visitados de Lisboa (Foto: Daniel Feliciano/Creative Commons)A Torre de Belém é um dos monumentos mais visitados de Lisboa (Foto: Daniel Feliciano/Creative Commons)

 

Portugal vai cobrar a partir do ano que vem um euro de cada turista que chegar ao aeroporto ou ao porto de Lisboa e mais um euro a partir de 2016 para cada noite que o turista passar na cidade, anunciou nesta segunda-feira (10) o prefeito da capital, Antônio Costa. Atualmente, um euro equivale a cerca de R$ 3.

A taxa de pernoite, que estará vigente até 2019, só se aplicará às primeiras sete noites de estadia em Lisboa e não será cobrada de crianças, explicou o vice-prefeito, Fernando Medina.

Estes dois novos impostos, planejados pela prefeitura socialista e criticados pelo governo conservador do país, devem engordar os cofres de Lisboa com 16 milhões de euros ao ano.

Entre janeiro e maio deste ano, quase um milhão os turistas estrangeiros visitaram Lisboa, mundialmente conhecida por seu conjunto arquitetônico, histórico e artístico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições