MENU

Mundo

Livros de Thomas Jefferson são encontrados nos EUA

Livros de Thomas Jefferson são encontrados nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

Dezenas de livros que pertenceram a Thomas Jefferson foram encontrados em uma coleção de livros raros da Universidade de Washington, em St. Louis (Estados Unidos). Pesquisadores agora analisam os 28 títulos e 74 volumes, buscando alguma possível nota escrita à mão pelo terceiro presidente dos EUA.

Bibliotecários acreditam na possibilidade de que mais livros de Jefferson estejam na coleção. A instituição anunciou a descoberta ontem, feriado de Dia do Presidente nos EUA. Os bibliotecários disseram que os livros de Jefferson foram vendidos após a morte dele, para pagar dívidas. Uma neta do ex-presidente, Ellen Wayles Randolph Coolidge, fez ofertas e comprou vários dos livros.

Quando Ellen e seu marido morreram, a livraria deles foi doada à Universidade de Washington, mas não havia indicação de que alguns dos livros pertenciam ao famoso político. A universidade descobriu o fato após receber uma dica de um estudioso de Jefferson.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições