MENU

Mundo

Local sagrado disputado por hindus e muçulmanos será dividido

Local sagrado disputado por hindus e muçulmanos será dividido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Um local sagrado disputado por hindus e muçulmanos na cidade indiana de Ayodhya será dividido em várias partes para as comunidades religiosas, anunciou o advogado que defende os interesses hindus nesta quinta-feira.

"(O local) será dividido em três partes e a decisão sobre como (vai ser a divisão) será tomada dentro de três meses", declarou Ravi Shankar Prasad em frente à Alta Corte do Estado de Uttar Pradesh. O veredicto integral ainda não foi divulgado.

O complexo religioso de Ayodhya abriga as ruínas de uma mesquita destruída em 1992 por extremistas hindus, o que provocou a mais grave onda de violência religiosa desde a independência da Índia.

Os nacionalistas hindus afirmam que a mesquita Babri, do século 16, foi construída pelo imperador mongol Barbar no local de um santuário dedicado ao deus Rama.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições