MENU

Mundo

Londres amanhece com prédios e carros incendiados após protestos

Londres amanhece com prédios e carros incendiados após protestos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

As ruas de Tottenham, no norte de Londres, amanheceram vazias neste domingo (7) e com diversos cercos policiais após protestos violentos de jovens que pediam “justiça” . Os manifestantes eram moradores da região onde o jovem Mark Duggan, de 29 anos, foi morto a tiros pela polícia na última quinta-feira (4).

Bombeiros trabalhavam intensamente pela manhã para apagar incêndios em prédios, carros, supermercados e outros estabelecimentos alvos dos manifestantes. De acordo com a rede britânica de televisão BBC, ao menos oito policiais ficaram feridos.

saiba mais VEJA FOTOS DOS PROTESTOS

Manifestantes queimam carros da polícia em Londres durante protesto No sábado, cerca de 300 manifestantes se reuniram em frente a uma delegacia para protestar contra a morte de Duggan. Mais tarde, o protesto ficou violento, com membros da comunidade entrando em choque com a polícia.

Os manifestantes jogaram bombas e queimaram dois carros da polícia e um ônibus. Lojas próximas à região acabaram sendo saqueadas. Segundo forças policiais, garrafas foram atiradas contra guardas que estavam a pé e um dos veículos da polícia foi empurrado para o meio de uma rua antes de ser incendiado.

Duggan foi morto na quinta-feira durante uma troca de tiros com a polícia. O homem de 29 anos estava em um táxi quando foi parado por policiais armados em uma operação para prendê-lo.

Dois carros da polícia foram queimados pelos manifestantes (Foto: Stefan Wermuth/Reuters) * Com informações da Reuters e AP.

Via g1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições