MENU

Londres tem protesto inspirado no de Wall Street

Londres tem protesto inspirado no de Wall Street

Atualizado: Sexta-feira, 21 Outubro de 2011 as 4:10

A catedral de St. Paul, um importante monumento de Londres, será fechada, disse um clérigo na sexta-feira (21), por causa dos riscos apresentados por manifestantes que estão acampados em frente ao prédio em um protesto inspirado no movimento Ocuppy Wall Street, nos Estados Unidos.

Portas da Saint Paul's Cathedral serão fechadas devido ao acampamento de manifestantes (Foto: AFP)   Esses protestos são parte de vários realizados na Europa que se inspiraram em manifestações similares em Nova York contra os mercados financeiros diante da crise global.

O religioso Graem Knowles escreveu uma carta aberta aos manifestantes pedindo que eles deixassem a praça, ocupada desde sábado.

Manifestantes acampados (Foto: AFP) "Fazemos isso com o coração bastante apertado, mas simplesmente não é possível cumprir nossas obrigações diárias com os fiéis, visitantes e peregrinos nas circunstâncias atuais", disse Knowles em comunicado.

Riscos de incêndio e de saúde apresentados pelo acampamento - que aumentou durante a semana - impossibilitam que a catedral permaneça aberta, acrescentou.

O que começou como algumas dezenas de tendas logo cresceu para uma cidade estilizada, com sua própria universidade, biblioteca, cantina e banheiros.

A igreja inicialmente permitiu o acampamento, e autoridades da catedral pediram que os policiais autorizassem o protesto na primeira noite.        

veja também