MENU

Mundo

Lula propõe reunião com Obama para discutir relações EUA e América do Sul

Lula propõe reunião com Obama para discutir relações EUA e América do Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Em viagem ao Equador, onde participa da 3ª Reunião Ordinária do Conselho de Chefes de Estado e de Governo da Unasul (União de Nações Sul-Americanas), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs, nesta segunda-feira, 10 de agosto, reunião com o presidente norte-americano, Barack Obama, para discutir as relações entre Estados Unidos e América do Sul em função das tensões surgidas por um acordo militar americano-colombiano.

"É preciso pensar em algum momento que a Unasul poderia indicar ao governo dos Estados Unidos uma discussão profunda sobre a relação com a América do Sul", declarou o presidente brasileiro.

Vários governos de esquerda questionaram o acordo pelo qual a Colômbia prevê conceder aos Estados Unidos o uso de bases militares em seu território.

"Isso se resolve com uma conversa, olhando na cara", acrescentou.

O pedido de Lula foi respaldado imediatamente pela presidente da Argentina, Cristina Fernández, e pelo mandatário boliviano, Evo Morales.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições