MENU

Mundo

Lula telefona para Piñera durante resgate dos mineiros no Chile

Lula telefona para Piñera durante resgate dos mineiros no Chile

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou às 11h35 com os presidentes Sebastian Piñera, do Chile, e Evo Morales, da Bolívia, no local do resgate dos trabalhadores da mina San Jose, no Norte do Chile. Lula conversou brevemente com Morales, que foi ver de perto o resgate de um trabalhador boliviano no grupo de 33 mineiros. Em seguida, Lula falou com Piñera.

Veja o diálogo de Lula e Piñera no vídeo ao lado

O presidente chileno agradeceu ao telefonema. "Presidente Lula, estamos vivendo um dia de emoção, força, e companherismo. Lula, obrigado por solidarizar com a gente. Nos vemos em breve", disse Piñera, ao celular.

Emocionado, Piñera arriscou em português uma saudação ao presidente do Brasil. "Lula um abraço muito grande, um abraço mais grande do mundo. Adeus Lula!"

No momento em que os presidentes conversavam, o 14º trabalhador, Victor Zamora Bugueño, deixava o interior da mina e saía à superfície.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições