MENU

Mundo

Lula terá encontros bilaterais com seis líderes no G-8

Lula terá encontros bilaterais com seis líderes no G-8

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem previstos seis encontros bilaterais ao longo da reunião de cúpula do G-8 (grupo das sete economias mais industrializadas e a Rússia), em L'aquila, na Itália, para o qual os líderes de Brasil, China, Índia, África do Sul e México (G-5) foram convidados. Hoje, 8 de julho, Lula deve se reunir com o presidente do México, Felipe Calderón, e amanhã, dia 9, com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. Dentre encontros programados não está o com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Depois do encontro entre o G-8 e o G-5 e da reunião do Foro das Grandes Economias (G-8, G-5, Austrália, Coreia do Sul, Dinamarca, Indonésia e representantes da Organização Mundial do Comércio), amanhã, Lula deve se reunir com Taro Aso, o primeiro ministro japonês. Em seguida, ele se encontrará com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano. Já na sexta-feira, 10 de julho, o presidente brasileiro tem encontros marcados com os primeiros-ministros da Austrália, Kevin Rudd, e da Suécia, Fredrik Reinfeldt. Lula retorna a Brasília na sexta-feira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições