MENU

Mundo

Luta contra enchentes no estado australiano de Victoria continua

Luta contra enchentes no estado australiano de Victoria continua

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Os moradores do estado australiano de Victoria lutam nesta segunda-feira (17) contra as enchentes que na semana passada arrasaram Queensland, onde 14 pessoas que desapareceram nas piores inundações em meio século no país ainda são procuradas.

Por enquanto, 14 mil casas estão submersas e 3.500 moradores foram evacuados no sudeste do país, e a polícia pediu aos cidadãos que não se aproximem dos rios.   Dois jovens foram resgatados no domingo na cidade de Melbourne quando conseguiram se salvar agarrados a bonecas infláveis que estavam utilizando como boias para navegar pelo rio Yarra, que atravessa a capital de Victoria.   As chuvas afetaram um total de 34 localidades no norte do estado, enquanto na vizinha Nova Gales do Sul outras 7 mil pessoas estão incomunicáveis.

Mas uma semana depois, o maior drama ainda se vive em Queensland, onde na semana passada as trombas d'água arrasaram o vale do rio Lockyer e Brisbane, a terceira maior cidade da Austrália.

Os serviços de resgate continuam procurando 14 pessoas perto do povoado de Toowoomba, onde uma parede de água de oito metros de altura passou pelo centro da cidade e levou pela frente barcos, carros e telhados de casas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições