MENU

Luxemburgo diz que Ronaldinho ainda pode ser referência na Seleção

Luxemburgo diz que Ronaldinho ainda pode ser referência na Seleção

Atualizado: Segunda-feira, 28 Fevereiro de 2011 as 11:14

O técnico Mano Menezes vai convocar a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Escócia, marcado para 27 de março, na próxima quinta-feira, no Rio. A partida será disputada em Londres, no Emirates Stadium. Ao contrário do jogo contra a França, a tendência é que os atletas que atuam no Brasil possam ser chamados pelo comandante canarinho.

Campeão da Taça Guanabara com a camisa do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho é candidato. Apesar de ainda não ter voltado a encantar, o camisa 10 tem sido peça importante no time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Na final contra o Boavista, fez o gol da vitória, e do título, por 1 a 0. Foi o treinador, aliás, quem lançou o craque na Seleção em 1999, durante a Copa América disputada no Paraguai. Luxa crê que, com empenho, ele voltará a ser referência para 2014, Mundial que ocorrerá no Brasil. 

- O ser humano tem de ter objetivos. Tem de saber o que quer profissionalmente. O Ronaldinho estava cansado da vida lá fora, distante da Seleção, não foi à última Copa do Mundo. A volta ao Brasil, sendo a referência, cobrado por isso, sem deixar de fazer o que está acostumado, é importante para ele. Vou cobrar, trabalhar, preparar. Mas ele tem que traçar um objetivo: quero chegar à Copa do Mundo e ser uma referência. Quando ele chegou, o que falei é que os grandes jogadores, os melhores do mundo, têm de ser referência. Ronaldo e Pelé foram na Seleção. Pela experiência, campeão do mundo, pela bagagem, ele (Ronaldinho) pode ser diferente. Se ele quer ser diferente, sair do que já é para um patamar mais acima, tem de fazer algo diferente.     Luxa revelou uma conversa com Ronaldinho na época da complexa negociação que acertou a contratação do jogador.

- Perguntei a ele: “vai querer ser o Ronaldinho coadjuvante ou o Ronaldinho principal?". Tem de trabalhar, trabalhar e trabalhar, preparar o cara para ele render. Ele tem de estar com cabeça boa também.

Os jogadores do Flamengo ganharam dois dias de folga e voltam ao trabalho na manhã de quarta-feira, às 10h, no Ninho do Urubu. A estreia na Taça Rio será no sábado, contra o Olaria, em Volta Redonda.    

veja também