MENU

Mundo

Madeleine: vídeo mostra como estaria menina desaparecida

Madeleine: vídeo mostra como estaria menina desaparecida

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A polícia britânica divulgou nesta terça (3), na internet, um vídeo da menina Madeleine McCann, desaparecida em 2007 em Portugal, no qual inclui fotos da criança, modificadas para mostrar como seria seu aspecto atual, e fez um apelo por novas informações.

''Maddie'' tinha quase quatro anos quando desapareceu, durante as férias. A menina dormia em um quarto de hotel na Praia da Luz (sul de Portugal), enquanto seus pais jantavam em um restaurante. O desaparecimento nunca foi esclarecido.

O vídeo da polícia está disponível em sete idiomas no portal britânico de luta contra a exploração infantil (Ceop, www.ceop.police.uk ) e na página www.findmadeleine.com .

O caso Madeleine causou grande comoção na Europa. Em várias ocasiões a polícia foi acionada porque pessoas teria visto a menina inglesa, no Marrocos, na Suécia e até no Chile. Mas todos os alertas eram falsos.

A investigação também tomou vários rumos. Em determinado ponto a polícia portuguesa chegou a investigar os pais da garota. A imprensa britânica, que no início apoiava a família, passou a tratá-los como suspeitos, e mudou novamente a abordagem após o casal voltar a ser tratado como vítima do caso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições