MENU

Mundo

Mãe apela por cobaia desaparecida com poucas horas de vida

Mãe apela por cobaia desaparecida com poucas horas de vida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A mãe de um britânico desaparecido, que participava de testes clínicos e foi infectado com o protozoário causador da malária, fez um pedido emocionado para que seu filho entre em contato com a polícia o mais rápido possível.

O enfermeiro Matthew Lloyd, de 35 anos, corre risco de morte se não aparecer nas próximas horas.

Na quinta-feira (7), Lloyd, que vive em Southampton, no sul da Inglaterra, faltou ao tratamento em Oxford. Ele ligou para o trabalho avisando que estava doente e desde então não foi mais visto.

A mãe do enfermeiro, Doreen Holland, da cidade britânica de Somerset, pediu que o filho procurasse ajuda médica caso não se sentisse bem.

"Todos nos preocupamos com você e só queremos saber se você está bem, queremos você de volta são e salvo", disse Holland. "Nós te amamos, filho."

Buscas

A polícia britânica deu início a buscas, correndo contra o tempo para encontrar a "cobaia humana", porque existe o risco de o enfermeiro vir a falecer em decorrência da doença se não for tratado com urgência.

No domingo (10) à noite, uma foto do enfermeiro foi divulgada para ajudar o público a identificá-lo.

"Mesmo o menor detalhe poderia se mostrar crucial na busca por Matthew para que ele possa receber a medicação que salvará sua vida", disse o invesgtigador Dave Jackson.

Segundo a imprensa britânica, a polícia está seguindo pistas deixadas pela utilização do telefone celular do enfermeiro e os saques realizados em sua conta bancária.

A polícia acredita que Lloyd possa ter viajado para Londres.   Também há indícios de que ele viajou em direção ao norte e pode ter estado em Birmingham, cerca de 200 quilômetros ao norte de Londres. O enfermeiro também teria ligações com a cidade de Oxford, devido aos testes clínicos, e na Cornualha.

"Nossa preocupação com a saúde de Matthew é crescente porque ele precisa de medicação urgente", disse o detetive.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições