MENU

Mundo

Mãe britânica é expulsa de ônibus e acusada de indecente por amamentar a filha em local público

Mãe britânica é expulsa de ônibus e acusada de indecente por amamentar a filha em local público

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Apesar de todo o incentivo à amamentação, uma jovem mãe passou por uma situação (muito!) constrangedora enquanto amamentava sua filha, a pequena Emily, de 2 meses, na Inglaterra. Amy Wootten, 25 anos, voltava de ônibus para casa com a filha e decidiu amamentá-la durante o trajeto. Quando percebeu o ato, o motorista, sem aviso, parou o veículo lotado e ordenou que ela descesse na próxima parada. Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail , Amy afirmou que alguns passageiros se sentiram humilhados e julgaram-na indecente por amamentar a filha em um lugar público.

"Estava chovendo muito e, mesmo assim, eu fui obrigada a sair do ônibus com minha filha e tomar um táxi até a minha casa. Se eu não tivesse amamentado Emily, ela teria chorado e isso, certamente, incomodaria as pessoas", disse Amy. A revolta da jovem tem outros motivos. Ela teve dificuldades para começar a amamentar a filha e, só nas últimas duas semanas, ganhou confiança para alimentá-la em público. Após a reclamação, a empresa pediu desculpas à jovem e afirmou que vai preparar os motoristas para lidar com essa situação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições