MENU

Mãe segura boca de um cachorro com as próprias mãos para salvar filhos

Mãe segura boca de um cachorro com as próprias mãos para salvar filhos

Atualizado: Segunda-feira, 22 Agosto de 2011 as 2:25

      A inglesa Karen Greaves estava fazendo um piquenique no parque com os filhos Amelia, de 4 meses, e Dylan, de 5 anos, em Manchester, quando eles foram atacados por um cão da raça bullmastiff. O animal primeiro atacou e matou o cachorra da família, uma cavalier king charles spaniel, segundo informações do jornal britânico Daily Mail. A mãe, apesar de aterrorizada com a cena, não pensou duas vezes: partiu para cima do cão e colocou as suas mãos dentro da boca do animal, na tentativa de proteger os filhos, que choravam muito. Deu certo, pelo menos em parte, pois as crianças não foram feridas. Karen, no entanto, teve sérios ferimentos nas mãos e ficou internada por três dias.

“Também fiz de tudo para que ele parasse de morder Molly, nossa cachorrinha, mas tinha algo em seus olhos que me dizia que ele não iria soltá-la por nada” contou a inglesa ao jornal. O cachorro estava com a dona no local, mas mesmo nem ela conseguiu conter o animal. Outras pessoas que estavam no parque tentaram ajudar, também sem sucesso. Foi então que um grupo de adolescentes pegou Amelia e Dylan e os tirou de perto do animal. Quando a polícia chegou, o bullmastif foi levado. Não se sabe ainda se o cão vai ser sacrificado ou não.

Karen foi encaminhada para um hospital e passou por uma cirurgia para reparar os danos nos tecidos e perfurações em suas mãos. Segundo a inglesa, não faz sentido que um cachorro seja permitido em parques onde hajam crianças. “Deveria ser como nos Estados Unidos, onde existem parques específicos para quem tem animais de estimação. Me sentiria mais segura”, afirmou.          

veja também