MENU

Mais bairros londrinos registram episódios de violência

Mais bairros londrinos registram episódios de violência

Atualizado: Segunda-feira, 8 Agosto de 2011 as 4:33

Manifestantes mascarado passa por carro em chamas durante protestos

violentos em Hackney, na capital britânica     As ruas dos bairros Lewisham e Peckham, no sudeste de Londres, registraram nesta segunda-feira novos episódios de violência, com destroços em estabelecimentos comerciais e veículos incendiados, informou a emissora britânica BBC.

Junto a Hackney (leste), uma das regiões mais conflituosas da capital britânica, essas foram as últimas áreas onde se produziram incidentes graves na onda de violência registrada em Londres desde a madrugada de sábado.

Em Lewisham, grupos de jovens atearam fogo em dois carros e em contêineres, enquanto as ruas adjacentes foram cortadas pela Polícia. No bairro de Peckham, também no sudeste de Londres, um ônibus foi queimado, segundo uma porta-voz do serviço de transportes de Londres.

Por causa dos distúrbios, muitas lojas ficaram fechadas nesta segunda-feira, em particular nos bairros de Hackney e Brixton. A ministra do Interior britânica, Theresa May, disse nesta segunda-feira que os causadores destes distúrbios são criminosos e prometeu que os responsáveis serão levados à Justiça.

Até o momento, 215 pessoas já foram detidas por causa dos distúrbios que se propagaram por vários bairros de Londres.          

veja também