MENU

Mundo

Mais de 71 mil são afetados por chuvas na Venezuela, diz ministro

Mais de 71 mil são afetados por chuvas na Venezuela, diz ministro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

 O ministro de Interior e Justiça da Venezuela, Tareck El Aissami, informou na noite da quarta-feira, 1º, que um total de 71.849 pessoas foram afetadas pelas chuvas que assola, o noroeste do país. O número corresponde a mais de 15 mil famílias, segundo o jornal El Universal .

Segundo Aissami, o número de afetados deve aumentar, já que as forças de apoio ainda estão chegando a zonas que ficaram incomunicáveis. A ajuda enviada para as vítimas até o momento, diz ele, é de 1.947 toneladas de alimentos, 168.640 litros de água potável e 692 colchões.

Ainda de acordo com o ministro, os serviços de resgate e apoio seguirão durante os próximos dias, mas sofrem paralisações devido ao mau tempo. O principal Estado afetado pelas chuvas é o de Falcon.

Abrigo

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, recebeu vítimas das enchentes no palácio presidencial, conforme havia prometido. O líder abrigará 26 famílias no palácio de Miraflores.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições